Header Ads

BEYBLADE quem já assistiu é um anime que vale a pena

Beyblade (no original, Bakuten Shūto BeiburēdoBakuten Shoot Beyblade) é um mangá e anime infantil baseado em um brinquedo de mesmo nome semelhante a um pião. A história é sobre um grupo de garotos que lutam com seus Beyblades, piões específicos para batalhas.
O anime é licenciado pela Nelvana na América do Norte, onde sofreu várias modificações, como nos nomes e falas dos personagens, na trilha sonora e também alguns cortes e personagens inventados, que só aparecem pela voz (Dizzi, AJ Topper e Brad Best). Em Portugal, o anime passou na TVI, no Canal Panda e no Panda Biggs. No Brasil, foi exibido inicialmente pela Fox Kids, depois chegando à TV aberta pela Globo, que exibiu quase até o final da segunda temporada.
O mangá é publicado em Inglês na América do Norte pela VIZ Media, mantendo seu formato original da direita para a esquerda, porém os nomes foram trocados para serem ligados para a versão em inglês do anime. Em Singapura, é publicado em inglês pela Chuang YI.
   A série gira em torno de lutas entre equipes de Beyblade. A equipe principal, os Bladebreakers (no original: Team BBA), é composta por Tyson Granger (Takao Kinomiya, no original), Kai Hiwatari, Max Tate (Max Mizuhara), Ray Kon (Rei Kon) e Kenny/Chief (Manabu Saien/Kyouju) que lutam contra outras equipes para decidir os a campeões mundiais.
  A primeira temporada foi bem diferente das outras no estilo. As beyblades eram desenhad
as em 2D. A série marca a estreia dos personagens principais e suas primeiras tentativas de tornarem-se campeões. Passando pelo Japão, China, Estados Unidos, Europa e Rússia, os Bladebreakers, formados por Tyson, Kai, Ray, Max e Kenny (que não luta, ajuda tecnicamente com seu laptop falante ) vão ganhando posições no torneio mundial, vencendo equipes como White Tigers, All Starz, Majestics e Demolition Boys.
   Na segunda temporada, com a troca de estúdio, estréia o novo estilo de desenho no anime. As beyblades são modelos em 3D. O sistema Magtran e uma nova protagonista, Hilary (Hiromi no original), que não luta, mas ajuda a equipe torcendo e treinando-os também são apresentados. Basicamente, os Bladebreakers lutam contra dois grupos. A organização Psykick, que recruta bladers e utiliza de diversos artifícios no intuito de roubar-lhes as feras-bit. E os Santos Escudos (Saint Shields), que inicialmente desafiam os Bladebrakers para demonstrar poder, mas posteriormente revelam querer lacrar suas feras-bit em uma antiga rocha.
    A temporada apresenta uma nova mudança no design. Um novo campeonato está iminente, mas dessa vez por mudança nas regras, os Bladebreakers separam-se e cada um tenta conseguir o título sozinho. Agora, o torneio estréia uma nova maneira de lutar, as equipas devem escolher dois ou três lutadores titulares e um de reserva. Dois protagonistas são adicionados: Daichi e Hiro (Hitoshi, no original), também conhecido por Shippuu no Jin (Jin Vendaval na versão brasileira e Jin de Gales, na portuguesa). A série mostra dois novos sistemas: Engine Gear e Hard Metal System. No final, os melhores lutadores da BEGA (Beyblade Enterteinment Global Association), uma organização que surgiu no lugar da ALB lutam contra Tyson e seus amigos para decidir quem dominará o mundo do Beyblade.
  Beyblade: Fierce Battle (no original: Bakuten Shoot Beyblade The Movie: Gekitou!! Takao vs Daichi) passa-se entre a segunda e terceira temporadas, Daichi aparece. Uma nova equipe de Beyblade, os Shadow Bladers, aparecem, sendo formada por Steven, Ashley, Daniel e Henry. O filme não foi lançado no Brasil.

Gênero: 

Kodomo, Ação, Aventura, Fantasia Científica
A primeira temporada vale a pena ver as demais não mudam muita coisa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.