Header Ads

Apenas um Show

Regular Show (Apenas um Show (título no Brasil) ou Regular Show (título em Portugal)) é uma série de desenho animado estadunidense criada por J. G. Quintel para o Cartoon Network estreado no dia 6 de setembro de 2010. A série gira em torno da vida de dois amigos, um gaio-azul chamado Mordecai (Quintel) e um guaxinim chamado Rigby (William Salyers), ambos empregados como jardineiros no parque municipal. Suas tentativas de fugir do trabalho e se divertir geralmente os levam a aventuras surreais, extremas, e muitas vezes sobrenaturais. Durante essas aventuras, eles interagem com outros personagens principais da série: Benson (Sam Marin), Pairulito (Pops em Inglês ) (Marin), Musculoso (Muscle Man em inglês) Fantasmão (Fantasma +5 em Portugal) (Quintel), Saltitão (Skips em Inglês ) (Mark Hamill) e Margaret (Janie Haddad-Tompkins)
Muitos personagens de Apenas um Show são vagamente baseados naqueles desenvolvidos para filmes estudantis de Quintel no California Institute of the Arts:The Naive Man from Lolliland and 2 in the AM PM. Quintel criou Apenas um Show para Cartoonstitute, projeto do Cartoon Network, que permitiu a jovens artistas, criar programas piloto, que eventualmente poderia ser continuados. O projeto estreou em 6 de setembro de 2010. O desenho é inspirado em algumas séries de televisão britânica e jogos de vídeo. Os episódios são produzidos usando storyboards e animação desenhada à mão, cada episódio demora nove meses para ficar pronto. Quintel recrutou vários artistas de quadrinhos independentes para desenhar elementos da animação, combinar seus estilos de desenho com as ideias de Quintel. A trilha sonora do desenho e música original é composta por Mark Mothersbaugh e músicas licenciadas.
A maioria dos episódios da série têm cerca de 11 minutos de duração, pares de episódios são frequentemente transmitidos para preencher lacunas de meia hora na programação. 261 episódios em oito temporadas da série foram produzidos e transmitidos. Desde a sua estreia Apenas um Show foi um sucesso de crítica para o Cartoon Network. A partir de maio de 2013, o programa teve de 2 a 2,5 milhões de telespectadores semanais. A série recebeu críticas positivas e desenvolveu uma sequência de fãs, adolescentes e adultos. Apenas um Show foi nomeado para vários prêmios, incluindo dois Annie Award e quatro Primetime Emmy Award um dos quais ele ganhou para o episódio "Ovocelente" (18° episódio da 3ª temporada). O Piloto da série estreou nos EUA em 14 de agosto de 2009 e no Brasil em 14 de maio de 2012. A 1ª temporada estreou nos EUA em 6 de setembro de 2010 e no Brasil em 11 de agosto de 2011. A 2ª temporada estreou nos EUA em 29 de novembro de 2010 e no Brasil em 13 de outubro de 2011. A 3ª temporada estreou nos EUA em 19 de setembro de 2011 e no Brasil em 11 de junho de 2012. A 4ª temporada estreou nos EUA em 1 de outubro de 2012 e no Brasil em 11 de março de 2013. A 5ª temporada estreou nos EUA em 2 de setembro de 2013 e no Brasil em 17 de março de 2014. A 6ª temporada estreou nos EUA em 9 de outubro de 2014 e no Brasil em 2 de março de 2015. A 7ª temporada estreou nos EUA em 26 de junho de 2015 e no Brasil em 9 de novembro de 2015.A 8ª temporada estreou nos EUA em 26 de setembro de 2016 e no Brasil em 13 de fevereiro de 2017. O último episódio foi ao ar nos EUA em 16 de janeiro de 2017 tendo intitulado como "A Regular Epic Final Battle".
A série gira em torno da vida diária de dois de velhos amigos de 23 anos (hoje, 28). Mordecai, um gaio-azul de 1,80 m e Rigby, um guaxinim, trabalham como jardineiros em um parque e passam seus dias tentando evitar o trabalho e entreter-se de qualquer jeito.Isso é um desgosto para seu chefe Benson, uma máquina de chicletes e Saltitão, um ieti e seu colega de trabalho, mas um deleite de seus amigos, como Pairulito, gerente do parque e filho do dono, um homem que lembra vagamente um pirulito, por seu corpo fino e sua cabeça grande. Outros trabalhadores incluem um homem acima do peso verde chamado Musculoso, um fantasma com uma mão na cabeça chamado Fantasmão e um cabra macho chamado Thomas, o estagiário. Mordecai costuma visitar um café local para falar com a garçonete, uma gralha-vermelha fêmea de pêlo vermelho chamada Margarete, por quem é apaixonado. De acordo com o criador, J.G. Quintel, a série presumivelmente ocorre durante os anos de 1990

 
Regular Show
Un Show Más (América Latina)
Regular Show (PT)
Apenas um Show (BR)
Regular Show Logo.svg
Logotipo de Apenas um Show
Informação geral
FormatoSérie de desenho animado
GêneroComédia
Aventura
Ação
Ficção Cientifica
Duração11 minutos
23 minutos (episódios especiais)
EstadoFinalizada
Criador(es)J. G. Quintel
País de origem Estados Unidos
Idioma originalInglês
Produção
Diretor(es) de criaçãoMike Roth
John Infantino
Sean Szeles
Produtor(es)Janet Dimon
Ryan Slater
Produtor(es) executivo(s)J. G. Quintel
Brian A. Miller
Jennifer Pelphrey
Curtis Lelash
Rob Swartz
Rob Sorcher
Produtor(es) supervisor(es)Chris Reccardi (1ª temporada)
Mike Roth (2ª - 7ª temporada)
Sean Szeles (6ª temporada - 8ª temporada)
Vozes deJ. G. Quintel
William Salyers
Sam Marin
Mark Hamill
Roger Craig Smith
Janie Haddad-Tompkins
Minty Lewis
Courtenay Taylor
Linda Cardellini
Empresa(s) de produçãoCartoon Network Studios
Exibição
Emissora de televisão originalCartoon Network 2010 logo.svg
Formato de exibição1080i (16:9 HDTV)
Formato de áudio5.1 Som Surround
Transmissão originalEstados Unidos 6 de setembro de 2010 - 16 de janeiro de 2017
Brasil 11 de agosto de 2011 - TBA
Portugal 5 de abril de 2014 - TBA
N.º de temporadas8
N.º de episódios261 (16 Especiais + 1 Filme) (lista de episódios)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.