Header Ads

Slayers mais um antigo sucesso que nos fez gostar do Universo anime




Slayers (スレイヤーズ, Sureiyāzu?, lit. "Matadores") é uma franquia de mais de 52light novels escritas e ilustradas por Hajime Kanzaka. Todas as novels foram publicadas pela revista Dragon Magazine. Posteriormente, foi adaptada em vários mangás , 5animes , 2 oVAS, e 5 filmes, além de diversos RP
 para PLAYTATION  e SEGA sartun, e um para super Famicon  em 1994. No Brasil  a série foi exibida pelos canaisRede Bandeirantes e Rede 21 e somente a primeira temporada foi exibida, e em Portugal somente a série Slayers Next foi emitida pela SICsob o título de Reena e Gaudy - Os Cavaleiros da Justiça.
Slayers segue as aventuras de uma feiticeira adolescente chamada Lina Inverse e, seus companheiros, em um mundo fictício fantástico.Usando magia e esgrima, eles combatem vilões como guerreiros, magos, ocasionais gangues de bandidos e monstros. A série é considerada uma das mais populares da década de 1990.
A provável ideia por trás do motivo do nome da série, "Slayers" (Matadores), seja o fato de Lina e cia. sempre causarem destruição desnecessária por onde passam, mesmo que não intencional. Confusões causadas que renderam a Lina títulos (parcialmente injustos) como "A Inimiga de Tudo O Que Vive", "Feticeira Maligna" ou "Demônio", no decorrer da série.
Enquanto os OVAs e filmes contam histórias anteriores, a primeira das cinco temporadas do anime avança o título da franquia e estabelece as três principais companhias de Lina:
  • Gourry (O espadachim)
  • Zelgadiss (A quimera xamã)
  • Amelia (Uma jovem princesa e guerreira da justiça)
A segunda temporada foi nomeada “Slayers Next”, e a terceira temporada “Slayers Try”. A quarta temporada, “Slayers Revolution”, foi seguindo o mesmo sucesso de Slayers Try, mas o conflito no cronograma causou interesse em dissipar o projeto. Atualmente, está em sua quinta temporada concluída, “Slayers Evolution-R”. Contudo, cada série, mantinha sua natureza humorística, frequentemente mostrando o abuso de Lina sobre seus camaradas ou oponentes inferiores; e o uso de magias destrutivas em horas inapropriadas. Outra característica do anime é que todas as sagas são divididas em duas fases distintas cada uma, exceto pelas sagas Revolution e Evolution-R que se complementam entre si.
Filmes:
  • Slayers Perfect (Slayers - O Filme)
  • Slayers Return
  • Slayers Gorgeous
  • Slayers Premium
 E   cada   um  dos animes  tiveram  sua primeira e segunda  fase que devido  ao enredo   mais  obvio   se colocasse aqui ia ser  visto como spolier  mais  é  bem  recomendado e para quem ama RPGs   é um anime que tem  sim que esta  na lista. Entao    entre com  Lina (personagem princiapal) nesse mundo de aventura.


                                                               abertura  slayers 


                                             encerramento   slayers   brasileiro

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.