Header Ads

Tudo sobre shaman king

Shaman King, (do inglês: "rei xamã") é um mangá criado e ilustrado por Hiroyuki Takei. A série conta a história de Yoh Asakura, um garoto xamã que treina para desenvolver suas habilidades a fim de ganhar o Torneio Xamã e se tornar o Rei Xamã. O xamanismo foi escolhido como o tema central da história porquê Takei desejava explorar um tema que nunca havia sido abordado antes em um mangá.
O mangá foi publicado originalmente na Weekly Shōnen Jump da editora Shueisha entre 1998 e 2004. A série consiste em 285 capítulos compilados em 32 tankōbon. Uma adaptação em anime consistindo em 64 episódios foi dirigida por Seiji Mizushima e co-produzida entre Xebec e TV Tokyo. A série televisiva foi originalmente exibida pela TV Tokyo entre 4 de julho de 2001 e 25 de setembro de 2002. A franquia também deu origem a mangás spin-off, álbuns de áudio, jogos eletrônicos e outras mercadorias.
No Japão, Shaman King foi uma série popular. O mangá original vendeu cerca de 26 milhões de cópias, tornando a série uma das mais vendidas de todos os tempos da Weekly Shōnen Jump, enquanto o anime esteve entre os dez mais assistidos da semana por diversas vezes. Os críticos da área tem provido comentários positivos em relação a série.
    Manta Oyamada, um estudante pequeno, estudioso e medroso do ensino fundamental de Tóquio, tenta passar por um atalho através de um cemitério para chegar mais cedo a sua casa. No percurso encontra Yoh Asakura e seus "companheiros": um cemitério cheio de fantasmas. Yoh revela ser um xamã, um médium entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, que também demonstra a habilidade em se unir com fantasmas para atingir um objetivo comum. Rapidamente após conhecerem um ao outro, Yoh e Manta se tornam melhores amigos, e Yoh passa a usar suas habilidades xamânicas para ajudá-los através de várias tarefas.
A Shaman Fight é uma batalha realizada uma vez a cada quinhentos anos, entre xamãs concorrentes para escolher um vencedor, que ganhará o tão aspirado título de o "Rei Xamã", aquele que é capaz de contatar o Grande Espírito (o espírito para o qual cada alma acabará por voltar). O vencedor ganha a habilidade de remodelar o mundo da maneira que desejar. Anna Kyoyama, a noiva de Yoh, logo entra em cena e prescreve um regime de treinamento brutal, a fim de preparar Yoh para o torneio. Assim começa o enredo que levará Yoh em uma viagem que o levará a fazer amizade com Ryu, Ren Tao, Horohoro, Faust VIII, Diethel Lyserg e Chocolove.
  A série de mangá Shaman King foi escrita e ilustrada por Hiroyuki Takei e foi originalmente publicada na revista Weekly Shōnen Jump entre 1998 e 2004.A versão impressa consiste em 285 capítulos que abrangem 32 tankōbon com o primeiro sendo lançado em 3 de dezembro de 1998 e o último em 5 de janeiro de 2005. Apenas os primeiros 31 volumes foram publicados normalmente, pois a publicação foi interrompida e o lançamento do 32° volume (que seria publicado em 3 de dezembro de 2004) foi adiado. A Shueisha informou que só iria publicar o último volume, se houvesse evidências de uma demanda de cerca de 50 mil pessoas.
Durante a Jump Festa de 2009, a Shueisha anunciou um relançamento da série em formato kanzenban. Intitulada Shaman King Kanzen-Ban, nesta versão foram reimpressas toda a série em 27 volumes, concluindo o "verdadeiro final" da série nunca antes publicado. A primeira edição foi publicada em 4 de março de 2008 e a última em 3 de abril de 2009.Novos capítulos foram produzidos para esta versão, o que aumentou o número de 285 para 300. O mangá também foi publicado como parte da série Shueisha Jump Remix, um total de dezesseis volumes foram lançados entre 1 de abril e 28 de outubro de 2011.
Em novembro de 2011, um one-shot chamado Shaman King: Zero foi publicado na revista Jump Kai. Ele foi publicado em um tankōbon único em 10 de maio de 2012.Em novembro de 2011, a Shueisha anunciou a publicação de uma sequência, Shaman King: Flowers (Flowers, Shāman Kingu Furawāzu?), que passou a ser publicado a partir de abril de 2012 na revista Jump Kai. A história se foca em Hana Asakura, filho de Yoh e de Anna, que se desenvolvendo como shamã. O primeiro tankōbon de Shaman King: Flowers foi lançado pela Shueisha em 10 de agosto de 2012 e atualmente se encontra no quarto volume, que foi lançado em 10 de outubro de 2013.
No Brasil, Shaman King foi licenciado pela Editora JBC e publicado, diferentemente do original, em 64 volumes.A primeira edição foi lançada em julho de 2003  e a publicação se encerrou em julho de 2006
  A adaptação para anime da série foi produzida pelo estúdio Xebec e dirigida por Seiji Mizushima. A exibição no Japão pela TV Tokyo começou em 4 de julho de 2001 e se encerrou em 25 de setembro de 2002, o que gerou um total de 64 episódios. No Brasil, sua exibição começou em 2002, na extinta Fox Kids. No Japão, todos os episódios da série foram compilados e lançados em DVD pela King Records entre 30 de outubro de 2001 e 22 de janeiro de 2003.[ Os DVDs foram mais tardes compilados e lançados em três boxes entre 27 de agosto e 25 de dezembro de 2008.
     Treze jogos baseados em Shaman King foram lançados, sendo o primeiro, Shaman King Tyoh Senji Ryakketu Funbari Hen, em 21 de dezembro de 2001.Nenhum dos jogos que foram desenvolvidos no Japão foram lançados fora do país, no entanto a Konami e a 4Kids Entertainment desenvolveram jogos que foram lançados somente na América do Norte e na Europa.

CDs

Os temas musicais do anime Shaman King foram compostos por Masafumi Mima.A série teve duas aberturas, "Over Soul" e "Northern Lights"; ambas cantadas por Megumi Hayashibara. Três temas de encerramentos forma usados, "Trust You", Omokage (おもかげ?) e Tamashii Kasanete , sendo as duas primeiras interpretadas por Megumi Hayashibara e a última por Yūko Satō. Inúmeros CDs de áudio foram lançados no Japão.Dois CDs contendo a trilha sonoro do anime foram lançados, Shaman King: Vocal Collection e Shaman King: Original Soundtrack, sendo eles lançados em 27 de março de 2002 e 26 de junho de 2002, respectivamente. Seis singles com as canções-temas de alguns personagens foram lançados em 24 de março de 2004, com as músicas cantadas por seus respectivos dubladores.Além de álbuns musicais foram lançados três CDs drama em 27 de junho de 2001, 23 de outubro e 22 de novembro de 2002.
Um jogo de cartas colecionáveis baseado na série foi lançado no Japão pela Takara Tomy e a Upper Deck comprou os direitos para distribuí-lo nos Estados Unidos. A empresa planejava lançar o jogo com um marketing de massa em janeiro de 2005, no entanto, mais tarde foi anunciado que a Blockbuster teria os direitos exclusivos para vender o jogo de 28 de janeiro a 15 de fevereiro, após ele ser liberado para outros varejistas. Em uma entrevista, Cory Jones, diretor de Marca e Desenvolvimento de Novos Produtos da Upper Deck, afirmou que o jogo de cartas foi cancelado devido ao fraco desempenho e o posterior cancelamento do programa televisivo.

Outras mídias

abertura  brasileira

encerramento brasileiro 1

Duas light novels com história de Hideki Mitsui e ilustrações de Hiroyuki Takei foram lançadas em 25 de dezembro de 2001 e 23 de agosto de 2002 Um fanbook intitulado Shaman King Official Fan Book - Mankin Book , Shaman Kingu Kōshiki Fan Bukku - Mankin Bukku?) foi lançado em 30 de abril de 2004. O primeiro guidebook, que engloba a série original e é intitulado Shaman King Character Book - Manjien, Shaman Kingu Kyarakutāzu Bukku - Majien?), foi lançado em 4 de junho de 2002. O outro hamado de Shaman King Kazenban Final Official Guide Book Mantarite, Shaman Kingu Kazenban Saishū Kōshiki Gaidobukku Mantarite?) foi lançado em 4 de junho de 2009, pouco após a versão kanzenban de Shaman King ser lançada. No Japão, vários outros produtos foram lançados como vestimentas, chaveiros, figuras de ação e outros brinquedos.

 
GêneroAção, Aventura, Comédia, Sobrenatural
Inadequado para menores de 10 anos i DEJUS (Brasil)
Mangá
Escrito porHiroyuki Takei
Editora(s)Japão Shueisha
Editora(s)
lusófona(s)
Brasil Editora JBC
Revista(s)Weekly Shōnen Jump
Público-alvoShōnen
Data de publicação1998 – 2004
Volumes32
Anime
DireçãoSeiji Mizushima
EstúdioXebec
Emissoras de televisãoJapão Animax, TV Tokyo
Emissoras lusófonasBrasil Fox Kids, Jetix, Globo
(PT) Sic
Exibição original4 de julho de 2001 – 25 de setembro de 2002
Episódios64
Mangá
Funbari no Uta
Escrito porHiroyuki Takei
Editora(s)Japão Shueisha
Revista(s)Akamaru Jump
Público-alvoShōnen
Data de publicação2003 – 2004
Volumes1
Mangá
Shaman King: Zero
Escrito porHiroyuki Takei
Editora(s)Japão Shueisha
Revista(s)Jump Kai
Público-alvoShōnen
Volumes1
Mangá
Shaman King: Flowers
Escrito porHiroyuki Takei
Editora(s)Japão Shueisha
Revista(s)Jump Kai
Público-alvoShōnen
Data de publicaçãoAbril de 2012
Volumes4

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.