Header Ads

Apresentação cosplay e suas classes

   
grupo  Jiraya. Fonte  : arquivo  pessoal
ano 2013

 O  universo   das apresentações  cosplay é   um campo vasto de possibilidades  podendo ser  livre(aonde  é feito sátira ou algo que  o personagem nunca  faria em  sua trama  original  ) ou  tradicional(onde  o personagem segue o enredo fiel  do mangá ,  anime ou  filme) , tendo muitos eventos optado pela categoria tradicional.
       As apresentações  solo onde o personagem   é  dirigido ao palco apenas ele  com ajuda  de elementos de cenário,  feitos de materiais  simples ou não  conseguem transmitir a ideia central dessa categoria que  é usar  o que se tem em  mãos e fazer sozinho com que a cena  fique o mas fiel possível. Já as  de grupo também  podem ter elementos de cena ou não mas  como   tem interação direta com outro ou outros personagens  da mesma  trama ou anime   fica-se  mais  fácil transmitir ao público a a ideia  de  cena.
    Os   candidatos  são avaliados sobretudo por um  juri, esse levará em conta  vários aspectos como figurino , presença de palco, qualidade do áudio,  fidelidade ao personagem.

cosplay  Yugi do YU-GI-OH! fonte perfil público  google

     As colocações são de  primeiro a terceiro  lugar, tanto  solo como grupo.  É considerado grupo  a partir de dois  membros. E   cada evento tem suas  normas  referente a tempo  no palco, e utensílios proibidos.
    Mas para  cada cosplay a se apresentar  a maior vitoria é subir ao palco representar aquele personagem amado  por ele e poder  ter a certeza que    conquistou   seu maior premio! O de esta ali  e ter a coragem  de interpretar  com  tanta  paixão algo que  o representa.

                                     um  grupo de saillormoon    fonte  perfil público  google

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.