Neo Genesis Evangelion uma lenda do anime
Neon Genesis Evangelion (新世紀エヴァンゲリオン, Shin Seiki Evangerion?) é uma série de televisão animada japonesa criada pelos estúdios GAINAX e Tatsunoko e dirigida por Hideaki Anno. Ela foi transmitida pela TV Tokyo de outubro de 1995 a março de 1996. O elenco japonês original da série inclui as dublagens da cantora Megumi Ogata como Shinji Ikari, Megumi Hayashibara como Rei Ayanami e Yūko Miyamura como Asuka Langley Soryu. A música original foi composta por Shirō Sagisu; sua canção tema, "Zankoku na Tenshi no These", continua a ser elogiada por seu impacto duradouro nas décadas após seu lançamento. A franquia Evangelion também inclui uma tetralogia de filmes chamados Rebuild of Evangelion, além de outros spin-offs na forma de animes, mangás e jogos eletrônicos.
Evangelion é um anime do gênero mecha. A série se passa em umaTóquio do futuro, quinze anos após um cataclisma global. A história principal centra-se em Shinji, um adolescente que é recrutado pela obscura organização NERV para pilotar em combate uma biomáquina gigante chamada de Evangelion contra seres monstruosos conhecidos como Anjos. Evangelion explora as experiências e emoções dos outros pilotos e membros da NERV enquanto tentam evitar uma nova catástrofe. A série possui simbolismos e temas religiosos proeminentes em seus episódios, incluindo imagens do Cabala, Cristianismo, Judaísmoe Xintoísmo.
Neon Genesis Evangelion é uma série de ação pós-apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Anjos, utilizando seres gigantes chamados Unidades Evangelion (ou EVAs). Estes seres são controlados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano doSegundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, que levaria a destruição da humanidade.
Abertura
Nenhum comentário: