Header Ads

A Antiga Joia da Sega: NiGHTS Into Dreams

NiGHTS Into Dreams, Jogo lançado pela Sega no ano de 1996 para o Sega Saturn na 5º geração de consoles (Que por mim foi uma das melhores com a chegada de muitos jogos 3D).

 Primeiro irei resumir a historia para vocês <3 ...

Toda noite, todos os sonhos humanos são passados em Nightopia e Nightmare, duas partes do mundo dos sonhos. Em Nightopia, os aspectos de personalidade dos sonhadores são representados pelas esferas coloridas e luminosas que são as "Ideyas". Vermelha da Coragem, Amarelo da Esperança, Verde da Sabedoria, Azul da Inteligência e Branca da Pureza.
Entretanto, o regente de Nightmare, Wizeman, está roubando a energia dos sonhos dos visitantes enquanto dormem, querendo juntar poder para tomar o controle de Nightopia e possivelmente do mundo real.
 Para realizar isto, ele criou vários seres chamados "Nightmaren",
 incluindo dois acrobatas do tipo coringa, que são capazes de voar chamados NiGHTS e Reala.
                       
Entretanto, NiGHTS se rebela contra os planos do Wizeman, e é aprisionado dentro de um palácio Ideya, um container parecido a um belvedere de Ideya de sonhadores.

Um dia, Elliot e Claris, duas crianças da cidade Twin Seeds, passam por fracassos. Elliot gosta de jogar basquete mas, Um grupo de estudantes mais velhos chegam e os desafiam para um jogo, fazendo Elliot perder e ser humilhado na frente dos amigos. Claris quer cantar em uma peça mas é surpreendida pelo medo dos bastidores em frente dos juízes, Claris perde todas as esperanças de conseguir o papel.

 Na noite do mesmo dia, ambos sofreram pesadelos que reprisaram aqueles acontecimentos. levando Claris a uma versão de pesadelo da performance. Fugindo do palco, e Elliot corre cegamente para dentro do mundo de Nightopia, onde eles encontram NiGHTS aprisionado.

Vamos agora a jogabilidade...

NiGHTS into Dreams... é dividido entre níveis ou "Dreams", cada um dividido em quatro "Mares" mais a batalha de chefe. Os níveis são distribuídos igualmente entre os personagens; três são únicos para Claris e o Elliot, e cada personagem joga através de um idêntico sétimo nível final, "Twin Seeds".

Sendo ao inicio de cada fase os servos menores do Wizeman irão roubar todas as Ideyas menos a Vermelha da Coragem então deve-se levar a Ideya para o NiGHTS e liberta-lo Temporariamente apartir dai o jogador deve coletar 20 esferas azuis e levar para destruir um capturador de Ideya e levar todas as 5 ate o Palácio para ganhar acesso e luta contra o Nightmaren...

 E toda pontuação que e feita enquanto coleta os itens ou quando passar entre argolas durante o voo fazem um combo que e chamado de "Linking" quando feito uma coleta rápida deles.

 O jogo consegue fazer você realmente sentir nas mãos como se estivesse voando com movimentos semelhante a um balé aéreo pois diversos movimentos muito bem feitos eu mesmo sentia o peso de cada movimento que fazia no próprio analógico e jogos que me deram essa sensação novamente só joguei muitos anos depois.

Para Finalizar temos o A-Life que e um sistema de vida artificial que teve maior destaque em um jogo futuro da Sega, o Sonic Adventure, o sistema usa de criaturinhas chamadas de Nightopians ou "Pians".
o jogo pode se alterar mudando conforme o humor deles, Machucar eles podem fazer eles te desprezarem por exemplo. Também e possível misturar os "Pians" com os menores inimigos Nightmaren, podendo assim fazer um híbrido chamado Mepian. No jogo mais atual NiGHTS: Journey of Dreams esse sistema foi bem mais expandido.

Espero que gostem ate a próxima. =). #Akira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.