Header Ads

Desvalorização cosplay

                                        A  desvalorização do cosplay 
 A cena cosplay em alguns eventos anda sentindo-se desfavorecida,   no quesito de valorização. Eventos de grande porte que antes davam uma atenção e foco voltado a animes e cultura pop japonesa ou até a quadrinhos   passaram a abranger também outros meios e formatos. O que podia ser bom, se não fosse deixado de lado o cosplay, afinal o mínimo que eles pedem é o camarim decente, horários fixos para apresentações e desfiles e um espaço voltado a eles.
   Se o cosplay é também um atrativo de público porque  não o valorizar devidamente para que ele venha a mais e mais eventos e chame  seus amigos, companheiros e família?  É  buscando  valorização que  muitos cosplays tem  feito seus encontros e piqueniques temáticos  e ido aos eventos que   os valorizam,  dando-lhes assistência .

 Quesitos que fazem a diferença à eles podem também aumentar o número de pessoas que  vão ao evento  e  crescer a satisfação neles. O cenário  cosplay  só aumenta então seria justo que  seja dado o devido  valor.

4 comentários:

  1. Realmente, fui a dois eventos grandes e o camarim cosplay se reduzia apenas numa salinha com um espelho que comportavam 2 pessoas na frente dele e 5 cadeiras dentro para a gente sentar. A cada ano fica pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho pavor daquele camarim pequeno que tem nem onde sentar

      Excluir

Tecnologia do Blogger.