Header Ads

Shinzo

Mushrambo  conhecido no Ocidente como Shinzo, é um anime baseado em um epílogo onde criaturas conhecidas como Enterranos tomam a Terra e a renomeiam à sua imagem: Enterra. Durante a série três Enterranos com poderes do meteoro tentam proteger a última humana sobrevivente para restaurar a raça humana, os três querem levá-la para Shinzo, um castelo que protege os humanos.
Os enterranos são seres que ao perder as energias e serem feridos viram cartas. Os poderosos tem transformação a Hiper Forma e há alguns enterranos que não tem poderes e vivem iguais aos humanos.
  

Primeira parte

Uma jovem humana chamada Yakumo. Seu pai, um cientista chamado Daigo Tetsuro a submeteu a um sono hibernal dentro de um robô (Hakuba) para livrá-la de um vírus que assolava a Terra e que estava matando os humanos e animais. Yakumo acaba permanecendo neste estado mais tempo do que estava programado (500 anos ao invés de 50 - sendo que a cada 50 anos ela envelheceria apenas 1). Quando desperta, encontra-se numa época em que a raça humana havia sido dizimada, e quem governa o mundo são seres chamados enterranos, mutantes feitos pelos próprios seres humanos a partir do DNA de humanos e animais, e criados para resistir ao vírus que assolava o planeta. A rebelião dos mutantes ocorreu durante o sono de Yakumo. Sendo comandados por 7 poderosos generais enterranos, os mutantes massacraram os humanos, rebatizando o planeta como Enterra. Criou-se então uma superstição entre os enterranos com relação aos humanos: eles passaram a considerar estes últimos como monstros perversos que deveriam ser completamente extintos do nosso planeta.
A missão de Yakumo consiste então em chegar ao lugar onde provavelmente encontram-se refugiados os últimos sobreviventes humanos: Shinzo, e onde encontrar-se-á o segredo para que enterranos e humanos possam viver em paz e harmonia. Para chegar até lá, Yakumo contará com a ajuda de três maravilhosos enterranos, os quais não compartilham as ideias do resto de sua espécie: Mushra, Sago e Kutal. Estes enterranos podem transformar-se em seres superiores (hiperformas) e, em casos muito especiais, quando os três se transformam em um só, formam Mushrambo, the ultimate samurai (ou - o samurai supremo). Estes guerreiros comprometeram sua vida ao proteger sua amiga contra todos os perigos que se encontram no caminho a Shinzo, já que os enterranos em geral não estão dispostos a permitir que a última humana de Enterra sobreviva. Ao mesmo tempo em que atravessam por problemas, vai se formando um elo de amizade cada vez mais forte, irrompível, muito especial no caso de Yakumo e Mushra.
Um dos sete generais, Rusphine, a soberana dos pássaros, possui o poder de atravessar o espaço-tempo, e conduz Mushra, Sago e Kutal ao passado, para que contemplem a terrível realidade: foi o próprio Mushrambo, o sétimo general e o mais poderoso, quem liderou os enterranos no extermínio dos humanos. Os guardiões celestiais, conscientes do poder destrutivo de Mushrambo, separaram sua essência em três pedras (gemas), as quais foram outorgadas aos três companheiros quando ainda eram crianças. Graças a elas que eles podem se combinar para formar o "samurai supremo", ainda que com uma diferença em relação ao anterior, pois devido à bondade de Yakumo e ao amor que professa, este novo Mushrambo (que mais tarde adquire uma armadura dourada), não é mau e lutará por defender a jovem das mãos do antigo Mushrambo (que fora trazido ao presente por Rusphine e que absorveu as cartas dos outros 6 generais) até a morte.
Depois da terrível batalha, comovida pela perda de seus protetores e pelo poder que despertou em si, Yakumo deverá chegar até Shinzo, e para lá se dirige, sempre a oeste.



abertura original


encerramento 
O anime é dividido em duas partes mais escolhi não comentar a segunda por conter informações qeu dariam muito spolier.
GêneroAventura, Drama, Fantasia, Shonen, Ficção Científica
Anime
DireçãoTetsuo Imazawa
EstúdioToei
Emissoras de televisãoJapão TV Asahi
 Jetix, ABC Family
 Fox Kids Rai Gulp
 Jetix
 Fox Kids, Jetix, Rede Globo
 SIC
Exibição original– 23 de setembro de 2000
Episódios32

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.