Header Ads

Angel Beats

Angel Beats! é um anime de 13 episódios produzido pela P.A.Works e Aniplex, sendo dirigido por Seiji Kishi. A história foi originalmente concebida por Jun Maeda, que também escreveu o roteiro e compôs a música com o grupo Anant-Garde Eyes. O anime foi ao ar no Japão entre 3 de abril e 26 de junho de 2010. Um original video animation (OVA) foi lançado em dezembro de 2010 e o segundo em junho de 2015.
O estúdio Key fez uma colaboração com a revista Dengeki G's Magazine da ASCII Media Works para que a obra virasse uma franquia de mídia. Três séries de mangá foram publicadas na Dengeki G's Magazine e Dengeki G's Comic: duas ilustradas por Haruka Komowata e uma por Yuriko Asami. Uma série de contos escritos por Maeda e ilustrados por GotoP também foram publicados na Dengeki G's Magazine entre novembro de 2009 e maio de 2010. Dois programas de web rádio também foram produzidos para promover Angel Beats!. O primeiro volume da adaptação em episodic visual novel, produzido pela Key, foi lançado para Windows em 26 de junho de 2015.
 Angel Beats! se passa em uma escola que funciona como um limbo para aqueles que morreram, onde os estudantes aprendem a aceitar os arrependimentos que tiveram em sua vida. Aqueles que estão na escola ainda conseguem sentir dor da mesma forma de quando estavam vivos, bem como morrer novamente e acordar sem qualquer ferimento.
A história segue o protagonista Otonashi, um garoto que perde suas memórias depois de morrer. Ele se encontra com Yuri, uma garota que o convida a se juntar a Frente de Batalha Pós Vida Shinda Sekai Sensen?, (SSS)), uma organização que ela fundou e que lidera lutas contra Deus, por causa das experiências negativas que todos os membros passaram quando estavam vivos. Na SSS, há uma banda de quatro garotas chamada Girls Dead Monster, que atuam como uma diversão durante as missões, e uma organização chamada Guild que produz armas e as fornece a SSS. A única inimiga da SSS é uma menina chamada Angel, que usa seus poderes sobrenaturais contra a organização. Angel cria seus poderes com o auxílio de um programa de computador chamado Angel Player. O resto da escola pós vida é preenchida por um grande número de estudantes "normais" e professores, os quais Yuri considera como "non-player characters" (NPCs), ou seja, eles não são humanos, mas parecem e agem como se fossem.
O primeiro dos personagens que realiza seu sonho e desaparece é Iwasawa, a líder da banda Girls Dead Monster. Angel, cujo nome verdadeiro é Kanade Tachibana, perde sua posição como presidente do conselho estudantil e o vice-presidente, chamado Naoi, a sucede. Naoi usa seus poderes de hipnose para controlar os NPCs para lutar por seus próprios interesses contra a SSS, mas Otonashi o para e, posteriormente, Naoi se junta a SSS. Otonashi recupera suas memórias com a ajuda da hipnose de Naoi e concorda em continuar na SSS. Otonashi faz amizade com Kanade e a convida para participar das atividades da SSS. Eventualmente, Otonashi se lembra de todos os detalhes de sua vida e da sua morte, e começa a cooperar com Kanade para ajudar os outros membros da SSS a seguir em frente. Dessa forma, Kanade assume novamente o posto de presidente do conselho estudantil, de acordo com o plano dos dois. Yui, uma garota que substituiu Iwasawa depois que ela morreu, é a segunda personagem que desaparece.
Quando monstros das sombras começam a atacar a SSS, Takamatsu acaba sendo devorado por um, reaparecendo depois como um NPC. Otonashi explica o que está acontecendo e muitos dos estudantes concordam em reencarnar em vez de se tornar um NPC, entre eles Dead Girls Monster, Chaa da Guilda e vários membros não identificados. Yuri destrói os computadores responsáveis pelo programa das sombras, que foi ativado quando o amor foi detectado no mundo pós vida, como uma forma de impedir de se tornar um verdadeiro paraíso e manter seu estado de limbo. Restam apenas Otonashi, Yuri, Kanade, Hinata e Naoi, que realizam uma cerimônia de formatura, onde eles agradecem pelo apoio de um ao outro. Depois de Naoi, Yuri e Hinata partirem, Otonashi descobre que o arrependimento de Kanade é não ter sido capaz de agradecê-lo pelo coração que recebeu dele após sua morte. Otonashi está inconsolável depois que ela o agradece e desaparece, uma vez que estava apaixonado por ela. No epílogo, duas pessoas que se assemelham a Otonashi e Kanade se conhecem na rua no mundo real. Em um epílogo alternativo, Otonashi fica no mundo da vida após a morte para ajudar outras pessoas a seguirem em frente.
abertura original 


encerramento original 

GêneroAção, comédia dramática
Light novel
Angel Beats! Track Zero
Autor(es)Jun Maeda
Ilustrador(es)GotoP
Editora(s)ASCII Media Works
Revista(s)Dengeki G's Magazine
Público-alvoSeinen
Data de publicaçãoNovembro de 2009 – Maio de 2010
Volumes1
Página no Anime News Network (em inglês)
Mangá
Angel Beats! The 4-koma: Bokura no Sensen Kōshinkyoku
Escrito porJun Maeda
Ilustrado porHaruka Komowata
Editora(s)ASCII Media Works
Revista(s)Dengeki G's Magazine
Público-alvoSeinen
Data de publicaçãoDezembro de 2009 – Outubro de 2013
Volumes4
Anime
DireçãoSeiji Kishi
ProduçãoKenji Horikawa
Hiro Maruyama
Hironori Toba
RoteiroJun Maeda
MúsicaJun Maeda
Anant-Garde Eyes
EstúdioP.A.Works
Emissoras de televisãoCBC, MBS, RKB, TBS, TUT
Exibição original3 de abril de 2010 – 26 de junho de 2010
Episódios13
Página no Anime News Network (em inglês)
Mangá
Angel Beats!: Heaven's Door
Escrito porJun Maeda
Ilustrado porYuriko Asami
Editora(s)ASCII Media Works
Revista(s)Dengeki G's Magazine
Dengeki G's Comic
Público-alvoSeinen
Data de publicaçãoMaio de 2010 – presente
Volumes9
Página no Anime News Network (em inglês)
OVA
Angel Beats!: Stairway to Heaven
DireçãoSeiji Kishi
EstúdioP.A.Works
Lançamento22 de dezembro de 2010
Duração24 minutos
Mangá
Angel Beats! The 4-koma: Osora no Shinda Sekai kara
Escrito porJun Maeda
Ilustrado porHaruka Komowata
Editora(s)ASCII Media Works
Revista(s)Dengeki G's Magazine
Público-alvoSeinen
Data de publicaçãoDezembro de 2013
Volumes1
OVA
Angel Beats!: Hell's Kitchen
DireçãoSeiji Kishi
EstúdioP.A.Works
Lançamento24 de junho de 2015
Duração29 minutos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.