Header Ads

SCHOOL DAYS (a saga de um protagonista nada amado)

chool Days  é um visual novel desenvolvido pela Overflow e foi lançado em 28 de abril de 2005. A versão original, feita para PC, contém conteúdo adulto de natureza sexual. A versão livre foi lançada mais tarde em 17 de janeiro de 2008 para PlayStation 2. Semelhante aos Visual novels tradicionais, a historia ocorre em um ambiente escolar e durante a história vários "Pontos Decisão" aparecem. Esses pontos são momentos do jogo em que o jogador tem que fazer escolhas que irão determinar os acontecimentos futuros na história.
O que difere o jogo School Days das outras visual novels é o fato da historia ser mostrada em formato semelhante de um anime, pois a história é quase toda animada com exceção dos "pontos decisão" que continuam sendo em slides como os Visual novels tradicionais (que são completamente em slides. Além disso, a história do jogo é dividida em vários episódios tendo uma sequencia de aberturas e uma sequencia de encerramentos).
O jogo possui 21 finais possíveis(o que decide qual destes finais vai acontecer são as atitudes e as escolhas do jogador durante o jogo)mas os mais famosos são os 3 finais trágicos(que vão desde assassinatos dos personagens principais, até o suicídio de um deles). Um Spin-off do jogo, Summer Days, foi lançado pela Overflow utilizando o mesmo sistema, porém sem finais trágicos.
School days teve várias adaptações para outras midias como uma série de anime com 12 episódios e 2 OVAS criados pela TNK, uma série de mangá com 2 volumes, light novel com 3 volumes, e um Drama CD.
  Makoto Itou é um estudante do ensino médio que vem admirando uma garota chamada, Katsura Kotonoha que ele vê no metrô a caminho da escola. Makoto conseguiu tirar uma foto com o seu celular, mas por uma troca inesperada de lugares em sua classe, ele acaba sentando ao lado de Sekai Saionji, que descobre a queda de Makoto por Kotonoha depois de olhar a foto desta no menu do celular de Makoto. Sekai promete ajudá-lo a sair com Kotonoha. Quando finalmente faz os dois ficarem juntos, Sekai começa a mostrar seus proprios sentimentos depois de descobrir que o garoto que Kotonoha gostava era, por coincidência, Makoto. Enquanto espera o próximo metrô junto com Makoto, que está esperando Kotonoha, Sekai fica falando sobre como Makoto poderia recompensá-la por toda a ajuda dada por ela. Antes de entrar no metrô, Sekai beija Makoto e chora durante o caminho para casa. Kotonoha felizmente sai em um encontro com Makoto um pouco depois. Com os três personagens principais demonstrando expressões diferentes em seus rostos, a historia começa.
 Se você  for ver o aniem veja com os olhos de desapego porque se apegar a personagem  em  school days não é muito aconselhado.
  A parte tecnica do anime ficou muito boa  a direção  os efeitos    deixando a desejar apenas com o ritmo da  história e uma mistura de   comédia onde não devia.

abertura


Créditos

GêneroHarém, Horror, Tragédia, Drama
Jogo
School Days
DesenvolvimentoOverflow
Censura14+
PlataformaPC
Lançamento28 de Abril de 2005
Jogo
School Days LxH
DesenvolvimentoOverflow
CensuraLivre
PlataformaPlaystation 2
LançamentoJapão 17 de Janeiro de 2008
Light novel
School Days
Autor(es)Tome Okada
Volumes03
Mangá
School Days
Escrito porSakazuki Homare
Editora(s)Comp-Ace
Data de publicação26 de Maio de 2006 – 26 de Setembro de 2007
Volumes2
Anime
School Days
DireçãoKeitaro Motonaga
EstúdioJapão TNK
Emissoras de televisãoJapão Chiba TVTV Aichi, TV Kanagawa, TV Osaka, TV Saitama, AT-X
Exibição original– 27 de Setembro de 2007
Episódios12
OVA
School Days:Valentine Days
DireçãoKeitaro Motonaga
EstúdioJapão TNK
Número de episódios01
OVA
School Days:Magical Heart Kokoro-chan
DireçãoKeitaro Motonaga
EstúdioJapão TNK
Número de episódios01

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.