Header Ads

My Chemical Romance em Foco

My Chemical Romance (geralmente abreviado para MCR ou My Chem) foi uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 2001em Nova Jérsei e foi integrada a maior parte de sua história pelo vocalista Gerard Way, o baixista Mikey Way e os guitarristas Ray Toro e Frank Lero. Em março de 2013, a banda anunciou sua separação. Seu estilo musical tem sido associado aos gêneros rock, punk, pop punk, post-hardcore e emo. Entre as influências que citaram são diversos artistas, tais como MC5, Misfits e Black Flag. A crítica também disse que a essência da banda encontra-se no drama, e que durante sua carreira produziu "um rock and roll dos mais visceral e dramáticos na história recente".
Os integrantes são oriundos de Belleville e Kearny, Nova Jérsei. O nome da banda foi ideia do baixista Mikey Way, que retirou-o do livro "Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance" de Irvine Welsh. Foram eleitos pela Revista Kerrang! a 5° banda mais influente dos últimos 30 anos. Em 2008 o Blog do Portal MTV declarou que a banda possuí um dos maiores cachês para apresentações ao vivo, cobrando um mínimo de 150 mil dólares por show.
 Desde o começo, My Chemical Romance é caracterizado por uma estética escura e por letras que falam de morte, amor e problemas de relacionamento.
Gravaram seu primeiro álbum em 2002, I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love, pela Eyeball Records. Após o lançamento do CD eles iniciaram turnês com bandas como The Used, Thrice e Taking Back Sunday.Apesar de muitos nao saberem,o visual usado pela banda neste álbum foi inspirado nas roupas da gangue de delinquentes liderada por Alexander Dellarge no filme Laranja Mecânica dirigido por Stanley Kubrick. Nos primeiros anos da banda abriram vários show de bandas como Green Day, Mindless Self Indulgence e The Used.
 My Chemical Romance assinou um contrato com a gravadora Reprise Records em 2003 e começou a trabalhar em seu segundo álbum, Three Cheers for Sweet Revenge, lançado em 2004, e que rendeu ao grupo um disco de platina um ano depois( venda de mais de 2 milhões de copias). É considerado um álbum conceptual, uma continuação de uma das músicas do primeiro álbum da banda, Demolition Lovers, que conta a história de um casal fora-da-lei morto em um tiroteio. Ele acaba no Purgatório, e o único meio de chegar até ela é voltar a Terra e matar mil homens maus. Do álbum resultaram três singles, I'm Not Okay (I Promise)Helena e The Ghost of You.
A  banda também esteve trabalhando em seu terceiro álbum, intitulado The Black Parade, que foi lançado dia 24 de Outubro de 2006. A banda começou a gravar o álbum em 10 de Abril do mesmo ano, com Rob Cavallo (que produziu todos os álbuns da banda Green Day desde Dookie com exceção de WarningThe Black Parade conta a história de um homem à beira da morte no hospital, morrendo de cancro (câncer) e recordando a sua vida, iniciando pela época em que era criança, quando o pai o levou em um desfile negro, mas dizem outras fontes também que foi ideia de Gerard que a morte ou ceifeiro da morte nos vinha buscar num desfile negro. O título seria também o alter-ego dos integrantes da banda.
No início de 2008 a banda finalmente teve a sua passagem pela América latina. Tendo assim quatro shows pelo Brasil, sendo essas cidades Rio de Janeiro, São paulo(que foram dois) e Curitiba. Algum tempo depois, a banda comunicou que tiraria alguns meses de férias, pararam assim no dia 9 de maio de 2008 em seu último show na Madison Square Garden, em New York.
Dias depois, ouve boatos que em 2008 lançariam seu segundo DVD, titulado The Black Parade Is Dead!, que conterá o concerto feito em 7 de outubro na Cidade do México, no Palácio de los Deportes e um show em Maxwell's. Foi lançado dia 1 de Julho de 2008.
 Em 27 de Janeiro de 2009, a banda lançou um single/cover do Bob Dylan, Desolation Row. Zack Snyder, direto do filme Watchmen, produção baseada na celebrada HQ de Alan Moore, confirmou que esse single irá para a trilha sonora do filme.
Em 3 de Junho de 2009, o grupo colocou no site oficial fotos com pistas para que os fãs decifrassem-as e descobrissem coisas sobre o novo CD, que estaria sendo gravado. Se percebe claramente palavras e frases como: "The World Is Ugly", "Still Alive", "Tokyo Death" e "City Lights".
Na ComicCon 2010 Gerard Way disse em uma entrevista que o álbum já estava terminado e que não poderia fazer mais quadrinhos por enquanto por causa disso.
Em 17 de Setembro de 2010, a banda lançou no canal do YouTube um vídeo onde informava o nome do quarto álbum, onde cantava uma música com "na na na" e sem data alguma de lançamento. O nome do novo álbum é Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys e foi lançado no dia 22 de Novembro de 2010. O primeiro single do álbum, Na Na Na teve seu clipe lançado e dirigido por Gerard Way. Também lançaram The Only Hope For Me Is You, mas sem clipe. O álbum Danger Days teve sucesso nos EUA, recentemente a banda lançou o vídeo da música The Kids From Yesterday.
No dia 29 de novembro de 2013, via twitter, anunciou a finalização de um trabalho, que havia previamente postado, também via twitter, que estava trabalhando em algo especial. A capa do álbum May Death Never Stop You justifica o misterioso trabalho do vocalista da extinta My Chemical Romance. O álbum, lançado em março, conta com uma coletânea de sucessos de todos os álbuns previamente lançados. A gravação foi confirmada pelo próprio Gerard . Foi um álbum para lembrar todos os sucessos da banda, foram anos incríveis que com certeza ficará na memoria de muitos fãs. Um dia se espera que voltem a formar novamente o MCR.
No dia 20 de Julho de 2016, a banda postou em suas páginas oficiais no Twitter e Facebook um vídeo com a introdução em piano de "Welcome to the Black Parade", finalizando com uma data críptica, "23/09/16". Alguns fãs suspeitaram de possível volta, mas foi confirmado que era apenas o relançamento do álbum The Black Parade, adicionando algumas músicas inéditas.A informação oficial pode ser vista no site da banda e redes sociais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.