Header Ads

Digimon adventure sua origem



Digimon Adventure (デジモンアドベンチャー, Dejimon Adobenchā?), conhecido na América do Norte como a primeira temporada de Digimon: Digital Monsters, é uma série japonesa de anime criada por Akiyoshi Hongo e produzida pela Toei Animation em cooperação com a WiZ,Bandai e Fuji Television. Esta foi a primeira série animada originada na franquia Digimon, que foi baseada no mascote virtual de mesmo nome. O anime foi ao ar no Japão entre 7 de março de 1999 e 26 de março de 2000.
Uma adaptação em inglês foi produzida pela Saban Entertainment, sendo transmitida entre agosto de 1999 e junho de 2000 na América do Norte. A série foi sucedida por Digimon Adventure 02, que se passa alguns anos após os eventos de Adventure. Com o aniversário de 15 anos da série, foi anunciada a série de filmes continuando os eventos deAdventure 02, intitulada Digimon Adventure tri., começando a ser lançada em 21 de novembro de 2015.
No Brasil o anime estreou pela primeira vez pela Rede Globo, no mesmo ano em que a série estreou no Japão. O anime foi exibido dentro do programa Angel Mix, onde liderou a audiência do programa.] O anime também foi reprisado no canal pela TV Globinho, e posteriormente retransmitido pela Fox Kids e Jetix.


Em 1 de agosto de 1999, sete crianças: Taichi "Tai" Kamiya, Yamato "Matt" Ishida, Sora Takenouchi, Koushiro "Izzy" Izumi, Mimi Tachikawa,Joe Kido, e Takeru "T.K." Takaishi estão em um acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caem do céu - os digivices (digital devices ou dispositivos digitais) e elas são transportadas para o Mundo Digital (Digimundo), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo. Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna seu companheiro. Para tentarem regressar a casa, as crianças percebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Digimundo com a força das trevas, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem se converter em criaturas maiores e mais fortes.
Posteriormente eles descobrem que foram trazidos para o mundo digital para ajudar a combater o mal de Devimon, que deseja assumir a ilha. As crianças a superaram seus muitos obstáculos, e com os seus parceiros Digimon conseguem derrotá-lo. Contudo eles descobrem que ele era apenas a primeira de várias ameaças para o mundo digital. Mais tarde eles conhecem Gennai, um velho digi-humano que se torna seu mentor. Gennai informa-os que eles são as lendárias Crianças Escolhidas (ou Digiescolhidos), e que estão ali para salvar o Digimundo e o Mundo Humano do poder das trevas. As crianças atravessam o oceano em direção a um novo continente, atrás de recuperarem os artefatos conhecidos como brasões. No entanto eles acabam se encontrando com outro vilão conhecido por Etemon e seus servos que tentam impedir a meta dos Digiescolhidos. Posteriormente, depois de muito esforço Tai finalimente ativar o poder de seu brasão e com seu Agumon derrota Etemon numa explosão que cria um buraco negro que o leva de volta para o mundo humano, fazendo Agumon voltar a sua forma primária, Koromon. Tai se reencontra com sua irmã mais nova, Kari Kamiya, que tinha ficado em casa doente. Tai descobre que haviam se passado apenas alguns minutos desde o começo da viagem de verão. Quando Tai recebe uma mensagem de Izzy ele descobre que o Digimundo estava em caos afetando a realidade e assim retorna mais uma vez ao Digimundo com Agumon.
      
   Um  anime sem  dúvida marcante  vemos aqui o principio do enredo 
O anime ganhou nova abertura nos Estados Unidos. Ela consiste num rap eletrônico e teve adaptação no Brasil interpretada pela Angélica. A versão em português da música "I Wish" que é tema do primeiro encerramento foi executada durante o episódio 25, interpretada pela dubladora da personagem Mimi.
Em Portugal, são executadas as versões portuguesas da trilha original japonesa.
  Digimon adventure teve 54 capítulos e um filme 
 abertura  brasileira  adaptada na voz de Angelica 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.