Header Ads

AnimaCaruaru: Expansão ou fuga para um território ainda não habitado por eventos de grande porte?

     Se você mora em Pernambuco certamente ficou sabendo da chegada da Comic Con XP Tour NE nas terras do frevo, essa notícia acabou gerando muita repercussão e me fez pensar o que seriam dos eventos já existentes por aqui, mas acho que a resposta me foi apresentada um dia desses. Quem mora em Recife e Região Metropolitana ou até no interior conhece o AnimaRecife, um dos maiores eventos de cultura nerd do Recife, que dias atrás anunciou sua chegada também a Caruaru, Agreste Pernambucano, isto pode ser apenas uma simples expansão de território, mas pensem comigo, um evento que já deixou há muito o estilo tradicional, que só preza por youtubers, deixando o publico aficionado pela cultura nerd de lado e um evento que pretende trazer atores estrangeiros das séries de maior sucesso, quais dos dois o público preferirá ir? como fã e apreciadora da cultura pop afirmo que mesmo a CCXP tour NE custando mais que o dobro do que o outro evento, muitos irão, para poder ver de perto seus ídolos, seus heróis.

     Outro fator preocupante ao criador do evento AnimaRecife é certamente a proximidade das datas, como já foi dito a CCXP NE tem um valor muito alto, o que fariam os fãs pouparem o dinheiro e não irem ao Anima que sempre ocorre no mês de janeiro para irem a CCXP que ocorrerá em Abril.

     Concluo essa pequena reflexão perguntando a você leitor, AnimaCaruaru é uma expansão ou fuga para um território ainda não habitado por eventos de grande porte?

A CCXP Tour NE ocorrerá no Recife de 13 a 16 de Abril

O Anima Caruaru ocorrerá em Caruaru de 18 a 20 de Novembro

3 comentários:

  1. opção 3 medo de perder clientes eu mesmo entre o anima Caruaru e ccxp óbvio que irei pra Comic-Con

    ResponderExcluir
  2. É medo mesmo, conhecendo o "organizador" (cujo o nome não pode ser citado, tipo Voldemort). Ele sentiu que a CCXP vai desbancar ambos eventos principais dele em Recife. Só espero que o pessoal de Caruaru seja consciente e não vá gastando seu "suado" dinheirinho assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um adendo, eu considero chamar o Anima de evento de cultura nerd um tanto errôneo. Até porque o evento em si não engloba tanta coisa (e nem vai englobar) pra ser chamado de "cultura nerd". No mais, ótima reflexão.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.